Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 02/08/2018 11:33:30

Ação contra mosquito da Dengue prevê recolhimento de lixo em data especial

Quarta-feira, 8 de agosto, terá coleta de lixo pela tarde

Na próxima quarta-feira, 8 de agosto, o Município viverá uma mobilização especial objetivando a limpeza da cidade pela não propagação do mosquito Aedes aegypti. O mutirão de limpeza consistirá em uma campanha de conscientização prévia, que será realizada na segunda-feira e terça-feira próximas, onde os Agentes Comunitários de Saúde e sua equipe estarão realizando visitas nas residências do município informando sobre o dia ‘D’, para mobilizar toda a comunidade por esta ação.

Nesta quarta-feira especial, o caminhão estará realizando seu roteiro normal para recolher aquele lixo que muitas vezes está armazenado nas casas ou terrenos e que poderá ser removido visando a proteção do nosso Município em relação às preocupantes doenças que o mosquito transmite.
A organização salienta, porém, que neste dia não estará acontecendo a coleta de lixo eletrônico, tendo esta uma data especial que será divulgada no nosso próximo programa informativo e pelas mídias sociais do Município de Salvador das Missões.

A ação está inserida no projeto promovido pelas Primeiras-damas da AMM que consiste em estimular práticas mais sustentáveis. O projeto Missões pela Vida 2018 apresenta o lema “Seja Amigo do Nosso Planeta”, e defende que as práticas que exercemos hoje trarão reflexos para o futuro, podendo estes ser positivos ou negativos, estando na mão de todos o planeta que teremos no futuro.

Portanto munícipe, fique atento a esta ação e colabore para que possamos estar cada vez mais distantes da possibilidade de vivermos um drama causado por um mosquito tão pequeno, mas que pode nos trazer tantos problemas. Ajude-nos a limpar o município, começando por suas casas, terrenos e propriedades. 

Conforme já relacionado, o caminhão fará seu roteiro normal de coleta na quarta-feira à tarde. Portanto, você pode realizar a sua mobilização e limpeza e deixar o lixo no local de costume até o meio dia do dia 8. Para quem mora no interior, a dica é levar o entulho até um local próximo de onde o caminhão realiza a coleta, para também participar desta importante ação.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min