Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 26/05/2017 11:57:30

Agroindústria deve beneficiar 700 toneladas de mandioca

A Polvilhos Solar comercializa seus produtos em toda a grande região.

Iniciou na última segunda-feira, 22 de maio, a colheita da mandioca pela Agroindústria Polvilho Solar. A empresa, instalada na Vila Santa Catarina, é conhecida pelos produtos que fabrica, e espera bons negócios para este ano. A expectativa é de beneficiar em torno de 700 toneladas de mandioca, afim de produzir Polvilho Doce e Azedo.

O proprietário Junior Damke, com quem estivemos no primeiro dia da colheita, afirma que a empresa tem, em produção própria, cerca de 25 hectares de mandioca. O rendimento deve ficar em torno de 25 toneladas/hectare. Damke afirma ainda que, neste ano, o valor da mandioca está um tanto quanto elevado, mas que, mesmo assim, terá que comprar para chegar à quantidade necessária na indústria.

Nos últimos anos, a empresa vem investindo na melhoria dos seus equipamentos, com a finalidade de melhorar a qualidade do produto e o aproveitamento da matéria-prima. Segundo o produtor, o aproveitamento atualmente é de 26 a 27%, ou seja, de cada tonelada de mandioca, são gerados 260Kg de polvilho.

Apesar dos fortes investimentos, o produtor afirma que a mão de obra é indispensável na produção desse produto, lembrando que toda a secagem do polvilho é feita ao sol, afim de ter o produto nas configurações ideais. Para melhor aproveitamento da mandioca, também a colheita é realizada basicamente através do trabalho manual.

A Polvilhos Solar comercializa seus produtos em toda a grande região.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min