Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 25 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 12/07/2017 07:54:14

Crianças da EMEI realizam passeio cultural

Alunos e professores visitaram três pontos turísticos do Salvador das Missões e São Pedro do Butiá

As crianças do Pré A e Pré B da EMEI Raio de Luz, realizaram na tarde da quarta-feira, 12 de julho, um passeio Cultural, afim de incentivar o contato com pontos turísticos de Salvador das Missões e de São Pedro do Butiá.

Inicialmente, conheceram a UHE São José, localizada no interior de Salvador das Missões, onde puderam ver encantadas a imensidão do empreendimento, podendo entender um pouco de como funciona e para que serve a usina. Também puderam fazer perguntas sobre a estrutura que chama atenção dos pequenos por sua imponência e complexidade.

O segundo local visitado, foi o sítio das Capivaras, que está localizado no interior de São Pedro do Butiá. O local é conhecido por toda a região e já foi destaque em programas de televisão de abrangência nacional, por oportunizar aos visitantes o contato direto com as Capivaras, que normalmente são animais ariscos, mas neste caso interagem calmamente com os humanos.

Culminando a tarde de passeios, os turistas tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Germânico Missioneiro, também em São Pedro do Butiá, onde está localizada a segunda maior estátua do Brasil, o São Pedro com 30 metros de altura. No complexo turístico, existe também outros locais que também foram conhecidos, como a antiga escola e a casa do artesanato. Também existe um restaurante, onde são servidas refeições coloniais, sendo que os participantes da excursão também receberam um lanche.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, investe na formação dos alunos, não somente focando na sala de aula, mas oportunizando vivências práticas na sociedade, fazendo com que os alunos possam tornar-se cidadão comprometidos, conscientes e integrados na comunidade.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min