Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 28/08/2018 19:33:13

Alunos da EMEI participam do Programa Saúde na Escola

Ação objetiva a inserção de alimentos saudáveis na rotina das crianças

Na tarde da terça-feira, 28 de agosto, a profissional Nutricionista da Saúde do Município Lidiane Mumbach, realizou uma atividade diferente com algumas turmas da EMEI Raio de Luz.

A atividade faz parte do PSE – Programa Saúde na Escola, que vem sendo realizado nos educandários do município. Na ocasião a profissional apresentou alimentos saudáveis às crianças, entre eles muitas variedades de frutas, explicando seus benefícios e propriedades.

Em seguida, as crianças foram convidadas a experimentar algumas das frutas, entre elas mamão, melão, maçã, banana, kiwi, morango, goiaba e melancia. Essa atividade foi importante por incentivar a experimentar todos os alimentos e assim possibilitar às crianças a descoberta de que podem ter nestes alimentos boa parte das suas refeições diárias. 

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e aprendizagem dos pequenos alunos, que nesta ocasião tiveram a oportunidade de degustar várias frutas diferentes, enriquecendo o paladar e seu conhecimento. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min