Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 25 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 31/01/2018 15:22:34

Formação de Professores prepara profissionais para o novo ano letivo

Formação conta com palestras motivacionais e dinâmicas de grupo

Acontece nesta quarta e quinta-feira, 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2018, na Câmara de Vereadores do Município, o Curso de Formação para Professores e Monitores da Escola de Educação Infantil de Salvador das Missões EMEI Raio de Luz. Promovido pela Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Turismo de Salvador das Missões, o treinamento visa preparar os profissionais para o novo ano de atividades letivas, que se iniciará neste mês de fevereiro.

A Formação conta com palestras motivacionais e dinâmicas de grupo realizadas pela psicóloga Eloir Quetmann Severo, onde são abordados os seguintes temas:

- Bom humor;
- Vida pessoal X profissional;
- Valorização do trabalho;
- Motivos que me tornaram professor(a), monitor(a);
- Motivação para o dia-a-dia;
- Valorização do trabalho em equipe;
- Metas para 2018 e
-Sonhar para concretizar.

O Curso ainda conta com a presença de Maria da Graça Ortiz – Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul – SEDUC.

Para o Secretário da pasta, Jarbas de Almeida Lenz, os treinamentos oferecidos durante o ano aos profissionais da Educação do Município, alcançaram bons resultados já no período anterior, ano letivo de 2017. Para este ano, são previstos outros encontros com a equipe de trabalho, que visam integrar os profissionais e dar-lhes novas opções de metodologias de ensino além de motivação para o exercício de suas funções.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min