Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 30/06/2017 10:48:41

Município sedia Encontro Regional de Aposentados e Aposentadas Rurais

Evento contou com palestra sobre “A Importância do Movimento Sindical para o Aposentado e Aposentada Rural e Previdência Social”

O município de Salvador das Missões sediou neste dia 30 de junho, no salão da Comunidade Santa Cecília, da Vila Caraguatá, o Encontro Regional de Aposentados e Aposentadas Rurais. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salvador das Missões, juntamente com a Regional Sindical Missões I.

Participaram do encontro representantes de São Pedro do Butiá, Salvador das Missões, Cerro Largo, Guarani das Missões e Sete de Setembro, Santo Ângelo, Entre Ijuís, Mato Queimado, Caibaté, São Miguel das Missões, Vitória das Missões e Eugenio de Castro.

Iniciando o evento, foi formada a mesa com autoridades, dentre elas o Prefeito Daniel, que em sua oportunidade de falar aos presentes, salientou a importância dos aposentados na sociedade, visto que foram eles que desenvolveram as cidades e as comunidades onde vivemos hoje. Também citou o projeto que tramita em Brasília, visando reformar a previdência, reafirmando mais uma vez a sua posição contrária à retirada de direitos, principalmente dos que trabalham no campo.

Após os pronunciamentos, a Tesoureira Geral da FETAG/RS realizou uma palestra sobre “A Importância do Movimento Sindical para o Aposentado e Aposentada Rural e Previdência Social”. 

Ao meio dia foi servido um almoço. Já na parte da tarde, aconteceu um sarau dançante animado pela dupla “Ernani e Cristiano”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min