Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 08/06/2017 22:16:11

Projeto incentiva alunos a cuidarem do meio ambiente

Ação foi desenvolvida em razão da passagem do Dia Internacional do Meio Ambiente

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e em parceria com a Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues, desenvolveu uma programação com os alunos, afim de incentivar o cuidado com o meio ambiente, relatando dos benefícios para o mesmo através do plantio de árvores.

Dentro das atividades do Dia Internacional do Meio Ambiente, transcorrido no último dia 5, cada aluno e professor recebeu, das mãos do prefeito Daniel Gorski e do secretário Jarbas, uma muda de árvore nativa.

Acreditando ser as crianças e jovens o futuro do município, e serem estes uma voz ativa nas famílias, e potenciais incentivadores do cuidado com o meio ambiente, Gorski aproveitou o momento para falar aos alunos sobre a importância de preservar a natureza, lembrando de que por muitas vezes ouvimos dos reflexos negativos do descaso com a mesma, principalmente em grandes cidades, mas que, porém, “não deve ser este o motivo de desânimo. Muito pelo contrário! Podem partir de nós as ações visando a manutenção das boas condições do meio ambiente”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min