Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 18/05/2017 14:35:59

Agricultores de Salvador das Missões participam de atividade agroecológica

Estiveram presentes no evento os munícipes e beneficiários da Chamada Pública da Agroecologia

Na última quinta-feira (18/04) ocorreu no clube da Linha Reserva, Cerro Largo, mais uma reunião com o grupo de produtores beneficiários da Chamada Pública da Agroecologia, executada pela Emater-RS/ASCAR.

Durante o evento, foram avaliados os trabalhos realizados nos dois primeiros anos de execução da chamada e pactuadas as ações para o terceiro ano de trabalho. Na ocasião também foi realizada, em um primeiro momento, pelos Engenheiros Agrônomos da Emater/RS-ASCAR Gilmar Vione e Jaderson Toledo, uma palestra sobre confecção do Bokashi – um adubo orgânico fermentado – que possui baixo custo, é usado em pequenas quantidades e melhora as propriedades químicas, físicas e microbiológicas do solo. Na parte da tarde os participantes acompanharam na prática a confecção do Bokashi e receberam para uso em suas propriedades a farinha de rochas, um dos componentes do Bokashi que é fonte de minerais. 

Estiveram presentes no evento os munícipes e beneficiários da Chamada Pública da Agroecologia de Salvador das Missões, Pedro Aloísio Petter Colling e Goretti Maria Lunkes.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min