Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 25/04/2018 16:35:57

Liga de Combate ao Câncer realizou o segundo Jantar Baile beneficente

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 20 de abril, o segundo Jantar Baile Beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Salvador das Missões. Esta segunda edição do evento foi organizada em meio a muita expectativa da comissão, e da vontade de manter o sucesso obtido na primeira edição, realizada no ano passado, quando a Liga havia recém sido lançada.

O grande número de convites vendidos antecipadamente já dava uma ideia de que o objetivo seria alcançado, e assim aconteceu: mais de 550 cartões de janta foram comercializados.

O evento é a principal fonte de renda para a Liga que possui uma função social de estrema importância. Ela dá amparo financeiro e motivacional aos portadores de câncer e aos familiares. Também tem uma participação cada vez mais forte na promoção de palestras e seminários que tragam informações que possam vir a prevenir a incidência da doença.

Para a Presidente da Liga de Combate ao Câncer de Salvador das Missões, a Primeira-dama Leiva Gorski, o sucesso do evento consagra todo o esforço de muitas pessoas que planejaram cada detalhe e que por meses esteve envolvido com a organização, nas suas mais diferentes frentes.

Para o Prefeito Daniel Gorski, o município é privilegiado em contar com tantas pessoas que voluntariamente se dedicam por um projeto deste tamanho. Para Gorski, o trabalho desempenhado por cada componente da comissão é complementado com cada visitante que esteve neste evento e deu a sua contribuição pela Liga. O prefeito ainda lembra que a entidade tem uma participação importante ao lado do Poder Público, auxiliando as pessoas em maneiras que muitas vezes não seria possível pelo Município, amparando pacientes em situações difíceis de suas vidas.

Na noite, foi também realizada uma homenagem à Sócia Fundadora Roseli Maria Leichtweis, que foi uma das idealizadoras do projeto e a responsável por todos os registros legais da entidade, cujo trabalho foi reconhecido por toda a comissão e pelos presentes, na forma de uma placa entregue a sua família.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min