Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 26/08/2017 21:14:33

Administração Municipal comemora mais de 100 participantes no Passeio Ciclístico

Salvadorenses participaram em peso com ciclistas de todas as idades

O município de Salvador das Missões viveu, no último sábado, 26 de agosto, o seu passeio ciclístico. Criado para ser mais um incentivo à prática esportiva, além de oportunizar momentos de integração entre a comunidade, o evento foi considerado sucesso absoluto pela comissão de organização.

Para Jarbas Lenz, Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o público e principalmente o número de participantes no passeio, conformou que o munícipe quer que a Administração Municipal invista na promoção deste tipo de evento. Foram mais de 100 participantes, só no passeio ciclístico. 

Além dos munícipes Salvadorenses, que participaram em grande número, e com ciclistas de todas as idades, o grupo “Só Pedal Bike Clube” fez-se presente prestigiando o evento e acompanhando o passeio. O grupo esteve na última semana em reunião com o Prefeito Daniel Gorski, convidando o município para participar como apoiador da “1ª Só Pedal Ride – Mountain Bike Marathon”, prova que terá em Salvador das Missões um ponto de apoio. O evento compõe a Oktoberfest Missões, e acontecerá no dia 15 de outubro.

Para o prefeito Daniel Gorski, a presença dos atletas Cerrolarguenses, através do seu grupo organizado de Ciclismo, foi uma afirmação de que a realização do Passeio Ciclístico atinge os objetivos da Administração Municipal. Gorski lembrou ainda, que uma das ideias sempre defendidas, é de que a comunidade precisa de eventos que aproximem os munícipes, por isso da realização destes eventos, lembrando ainda da Primeira Rústica, realizada em maio.

Além do Passeio Ciclístico, o evento contou com outras atrações. Para as crianças, os brinquedos do Sesc foram motivo de alegria, já que elas puderam usufruir dos mesmos sem qualquer custo. Este fato também foi citado pela Administração Municipal, como forma de agradecimento ao Sesc que em poucos meses já foi parceiro por duas oportunidades, sendo a primeira na Feira do Livro, na Semana do Estudante.

Para os adultos, a Administração Municipal buscou parcerias para a realização da mateada, através do oferecimento de água quente e erva mate. Outra atração, foi as barraquinhas com venda de produtos coloniais e artesanato, outra ideia defendida pela Administração Municipal.
Para Gorski, o desafio da Administração Municipal agora, é de pensar em eventos que possam ser realizados também nas comunidades do interior, buscando que as pessoas estejam não somente no centro da Cidade. 

Ao final do Passeio Ciclístico, foram realizados sorteios de brindes e de duas bicicletas, entre os participantes previamente inscritos no evento. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min