Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 09/02/2018 17:23:17

Identidade Jovem: o que é, como funciona, cadastro e como usar

A ID Jovem é direito de pessoas com idade entre 15 e 29 anos

A Identidade Jovem é um documento criado pelo Governo, com o objetivo de oferecer alguns benefícios a jovens de baixa renda. É destinada a pessoas que possuem baixa renda familiar e que fazem parte do Cadastro Único. Tem direito a ID Jovem pessoas com idade entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não. Outro requisito é possuir renda familiar de até 2 salários mínimos (1.874,00 reais).

Também, para ter direito a Identidade Jovem, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. Este cadastro é feito no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Município. Para a realização do cadastro é necessário apresentar o RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, comprovante de residência e carteiras de trabalho CTPS. O serviço de cadastro é oferecido no CRAS de Salvador das Missões nos horários de atendimento do mesmo e sem custo ao munícipe.

Portadores da ID Jovem tem direito a meia entrada (ou seja, 50%) em shows, teatro, cinema, eventos culturais e esportivos, entre outros. Outros benefícios são a isenção de pagamento de taxas em concursos públicos e Viagens Interestaduais Gratuitas.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min