Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 08/03/2017 00:33:30

Parceria entre entidades de Salvador das Missões resulta em benefício a produtores

A execução do investimento é fruto de uma parceria entre a Emater, Administração Municipal e Secretaria da Agricultura

Na última segunda feira dia 06/03/2017 a administração municipal, juntamente com a secretaria da agricultura e a Emater, esteve visitando a propriedade do senhor Valdemar Mueler Maronn, na localidade de Linha Faxinal. Na ocasião foi vistoriada e inaugurada uma irrigação por aspersão para uma área de 1,26ha de pastagens, destinada à bovinocultura de leite. 

O projeto de irrigação foi elaborado e encaminhado via Emater através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), onde o beneficiário possui bônus de adimplência de 80% do valor do investimento até o teto de R$12.000,00. A execução desse investimento é fruto de uma parceria entre a Emater (na parte de elaboração do projeto), a Administração Municipal e a Secretaria da Agricultura (na parte de máquinas para a abertura das valas) e da Empresa Irrigafértil (que forneceu os equipamentos).

Na visita à propriedade estiveram presentes o Prefeito Daniel Gorski, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Paulo Tito Becker, o Técnico Agrícola Nelson Ruszczyk e o Engenheiro Agrônomo da Emater Jaderson dos Anjos Toledo, que foram recebidos pelo proprietário Valdemar e seu filho Emival, que relataram estar muito satisfeitos com o investimento na propriedade, o qual dará muito mais segurança para a produção de leite.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min