Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/07/2019 15:33:15

Dois poços perfurados pela CORSAN em Salvador das Missões resultaram em água potável para consumo

Em novembro de 2018 a Secretaria de Obras e Habitação do Estado do RS, com os servidores e máquinas da Corsan, realizou a perfuração de dois poços artesianos no município, nas propriedades de Ambrósio Adams na Linha Isabel Sul e de Ataides Adams na Vila Caraguatá. 

Posteriormente, na primeira semana de abril de 2019, os poços foram submetidos a testes de vazão que apresentaram os seguintes resultados, o poço da propriedade de Ambrósio Adams da Linha Isabel Sul teve uma vazão de 22 mil litros por hora, ou seja, mais de 500 mil litros de água por dia, já o poço da propriedade de Ataides Adams da vila Caraguatá apresentou uma vazão de 25 mil litros por hora, ou seja, aproximadamente 600 mil litros por dia. Também foi realizada, pela Corsan Porto Alegre, a coleta de água para análise física e química dos mesmos, as análises foram feitas com intuito de que a população possa consumir água potável e que não apresente nenhum risco à saúde. 

No dia 15 de julho, segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Salvador das Missões recebeu da Geóloga Isabel da Corsan Porto Alegre, a boa notícia do resultado das análises de água desses dois poços, os quais apresentaram resultados satisfatórios de acordo com a expectativa da Administração Municipal e da comunidade, possu água potável para o consumo humano e animal. 

Com isso, a próxima etapa será a realização da análise bacteriológica e a instalação do sistema de bombeamento da água desses poços para as famílias dessas duas comunidades. Esses poços deverão resolver em definitivo o problema da falta de água nas comunidades da Vila Caraguatá e Isabel Norte, problema esse que vem sendo enfrentado a anos pelos moradores dessas comunidades.

Esse trabalho é resultado de uma parceria existente entre a Corsan, Governo do estado do RS e prefeituras Gaúchas.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min