Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 01/09/2017 20:53:17

Na Expointer, gestores da AMM participam da Assembleia Geral de Prefeitos Gaúchos

Organizado pela Famurs, o evento contou com aproximadamente 400 prefeitos e vice-prefeitos gaúchos

Atendendo a convocação da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), chefes do Executivo missioneiro estiveram presentes na Assembleia Geral de Prefeitos, nas dependências da 40ª Expointer, em Esteio. Organizado pela Famurs, o evento aconteceu na tarde de quarta-feira (30/8), com a presença de aproximadamente 400 prefeitos e vice-prefeitos das 27 associações gaúchas.

De Salvador das Missões, o Prefeito Daniel Gorski foi acompanhado do Secretário da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jarbas Lenz. Gorski destaca que as reuniões entre prefeitos sempre somam, pois cada município possui a sua ação de destaque, e que muitas vezes é possível de ser implantada também em nosso município. Lembra ainda, que somente com os municípios unidos, será possível enfrentar as crises que ora se apresentam, e que a força da AMM já resultou em bons frutos para o município e a região.

IPE SAÚDE

Conforme anunciado na Assembleia Geral do Prefeitos, a Famurs, através da área técnica de Saúde, e o Instituto de Previdência do Estado (IPE) formaram um grupo de trabalho para discutir as mudanças nas alíquotas dos planos de saúde da autarquia. O objetivo das alterações é estancar a variabilidade dos valores cobrados das prefeituras e dos servidores, além de permitir a manutenção dos contratos com municípios. De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias, “essas alterações são positivas tanto para os municípios, quanto para o governo do Estado e, quanto antes entrarem em vigor, melhor para todos”.

REPRESENTAÇÃO DA AMM

Além do vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, do prefeito de Ubiretama, Ildo Leske, integraram a comitiva da Associação dos Municípios das Missões os prefeitos de Caibaté, Amauri Pires da Silva; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; Garruchos, João Carlos Scotto; Giruá, Ruben Weimer; Mato Queimado, Orlando Thomas; Porto Xavier, Vilmar Kaiser; São Nicolau, Ricardo Klein, que é direto do Detur; São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger; Salvador das Missões, Daniel Gorski; Sete de Setembro, Marcio Politowski, entre outros prefeitos e vice-prefeitos missioneiros.

Referência: Karin Schmidt - Assessora de Imprensa AMM

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min