Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 27/04/2017 13:12:43

Posse dos Presidentes de Juntas do Serviço Militar

O Prefeito Municipal Daniel Gorski, participou do ato acompanhado do Prefeito Municipal de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger

Aconteceu no dia 25 de abril no PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) de Santiago, a Solenidade de Posse dos Presidentes de Juntas do Serviço Militar para os Prefeitos eleitos em outubro de 2016. O Prefeito Municipal Daniel Gorski, participou do ato acompanhado do Prefeito Municipal de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger, e das secretárias das Juntas de Serviço Militar dos respectivos municípios.

Na ocasião, foi informado e ressaltado para os mesmos da importância de as prefeituras darem assistência para o bom funcionamento das Juntas de Serviço Militar. A partir deste ano, a Junta de Salvador das Missões pertence à Delegacia de Serviço Militar de Santiago, tendo como Delegado o 1º Ten  Clécio André Hinterholz. 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min