e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
02/07/2019 10:22:22 - Atualizado em 02/07/2019 11:51:04
por Kedlen Adams
Festa junina nas escolas de Salvador das Missões
Visualizada por 101 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Foto: Festa junina na Escola Padre Afonso Rodrigues
O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas. O dia de São João é comemorado anualmente em 24 de junho, neste dia são realizadas muitas festas conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemoração marcada por danças e pratos típicos.

Dessa forma, com muita comida típica, músicas de São João e apresentações, as escolas de Salvador das Missões também fizeram parte desta data folclórica. 

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Afonso Rodrigues, no dia 19 de junho, as festividades iniciaram com a abertura do evento feito pelo Diretor Jarbas Lenz, posteriormente foram feitas apresentações pelos alunos, aconteceram diversas brincadeiras e uma confraternização com comida típica com todos os presentes. Os alunos Laura Schardong Ames e Ariel Luis Seibert Huber foram coroados Garota e Garoto Caipira. O Prefeito Daniel Gorski também participou desta festa.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil Raio de Luz, no dia 26 de junho, quarta-feira, inicialmente a Diretora Rosmeri Spies deu abertura ao evento, onde também foram feitas apresentações pelas crianças e aconteceu uma confraternização com comidas típicas. Estiveram presentes o Prefeito em Exercício Quiliano Rauber, alguns pais, avôs, tios e pessoas da comunidade.

Já na Escola Municipal de Ensino Estadual João de Castilho, no dia 28 de julho, a Diretora Arlete Batista Werner deu abertura à festa junina. As meninas Gianna, Kailani e Maysa do Grêmio Estudantil, apresentaram o desfile Caipira e teve apresentação da dança da Quadrilha com o terceirão. Houve também uma confraternização com comidas típicas de São João. 
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN