Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 01/04/2024 17:12:43

INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÃO VISANDO APRIMORAR O ENSINO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Salvador das Missões, através da Secretaria de Educação, está empenhada em fortalecer a qualidade do ensino nas escolas municipais por meio de uma formação abrangente, oferecida a todos os profissionais da rede. Com o objetivo de proporcionar oportunidades de crescimento profissional e atualização pedagógica, a iniciativa visa aprimorar as práticas de ensino e promover melhores resultados educacionais.

Desde o início do período de volta às aulas, a secretaria promove reuniões e capacitações, com a finalidade de aprofundar conhecimentos e construir diálogos com a comunidade escolar. As escolas da rede municipal de ensino, retomaram as atividades do ano letivo ainda no mês de fevereiro, encontros de formação pedagógica e capacitação, tem sido regulares, com a participação dos profissionais de educação, sendo realizadas nas escolas, integradas com a região e também para áreas específicas.

As escolas e os profissionais que nelas trabalham, se preparam para as atividades do ano letivo e a formação faz toda diferença nas ações que serão desenvolvidas durante os dias de aula. Os momentos de diálogo e estudo coletivo favorecem, ainda, a construção de uma cultura de compartilhamento de práticas entre educadores e escolas da rede, fortalecendo vínculos e estimulando a troca entre pares.

Além da troca de experiências, o foco no diálogo igualitário e a valorização das inteligências culturais, contribuem para criar um ambiente de colaboração e aprendizagem contínua, que envolve a todos. Gestores e docentes se encorajam para avaliar o trabalho realizado e experimentar novas práticas, além de que os estudantes e seus familiares veem mais sentido em se engajar no projeto educativo.

“Acreditamos que investir na formação contínua dos professores é fundamental para o avanço da educação em nosso município. Queremos proporcionar aos educadores as ferramentas e conhecimentos necessários para que possam desenvolver seu trabalho com excelência e, consequentemente, impactar positivamente a aprendizagem dos estudantes”, afirma a Secretária de Educação Carmine Kaspary.

 

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min