Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/10/2017 07:50:19

Evento discute o futuro dos municípios com a nova expectativa de vida

Reunião aconteceu em Cerro Largo, no dia 13 de outubro de 2017, com participação de 170 pessoas

Aconteceu em Cerro Largo, no dia 13 de outubro de 2017, com participação de 170 pessoas, o Pós Fórum. Originado do 1º fórum, que aconteceu em Cândido Godói no dia 07 de julho de 2016, com mais de 500 participantes, com o tema: “Preparando o futuro dos municípios com a nova expectativa de vida. Quem cuidará de mim?”

O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais bem como dos deputados Gerson Burmann e Pompeo de Mattos e do Senador Paulo Renato Paim.

Inicialmente, um vereador pró Terceira Idade por município participante pôde apresentar o que já foi feito, bem como explanar o que foi decidido na reunião do PPA. Todos os municípios praticamente trabalham na mesma direção.

Depois, o deputado Gerson Burmann, presidente da frente parlamentar da Terceira Idade fez o lançamento da “Cartilha dos Direitos das Pessoas Idosas”, onde cada presidente da associação recebeu um exemplar, devendo nas próximas semanas ser entregue para todos os presidentes de grupos e seus associados.

Por fim, o senador Paulo Renato Paim falou sobre a polêmica Reforma da Previdência que o governo quer implantar.

De Salvador das Missões participaram o prefeito Daniel Gorski, secretário da Assistência Social Clarício Damke, vereador Samuel Schneider, presidente da Associação, presidentes de grupos, Emater e várias lideranças da Terceira Idade.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min