Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 19/08/2019 15:52:49

3º Passeio Ciclístico reúne um grande público

Em incentivo à prática esportiva, o município de Salvador das Missões realizou a 3ª edição do Passeio Ciclístico na tarde do dia 17 de agosto, na praça José Aloisio Nedel. O objetivo dessa tarde foi de proporcionar momentos de diversão, integração, lazer e promoção da saúde, para comemorar o dia do estudante de forma divertida e saudável.

A programação iniciou às 14 horas, onde as crianças puderam usufruir dos brinquedos do Sesc sem qualquer custo. Às 15h30min aconteceu o protocolo de abertura que contou com a participação de autoridades municipais, como Prefeito Daniel Gorski e Primeira Dama Leiva Gorki, Presidente da Câmara de Vereadores Janete Haas, Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Karina Spohr, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Tito Becker, Secretário de Saúde Airton Schmitt e Supervisora de Ensino Raquel Strieder. Também estiveram presentes além de um considerável número de munícipes, o Vice-Prefeito Quiliano Rauber e esposa Vereadora Maria Teresa Thomas.

Após as formalidades de abertura, deu-se início ao passeio ciclístico, sendo que a Brigada Militar acompanhou os participantes pelo trajeto, garantindo a segurança dos mesmo. Além do grande público que prestigiou o evento, tiveram 109 ciclistas participando do passeio.

Ainda, foram sorteados mais de 30 prêmios entre os participantes, incluindo 01 bicicleta aro 20 onde o ganhador foi Jean Paulo Jung Amaral, 01 bicicleta aro 26 para Gabrielli Thaís Vogel Becker e 01 patinete para o Joaquim Willmam Gomes.

Além das atrações já mencionadas, o evento contou com a mateada, exposição de artesanatos, feira do livro e produtos coloniais através da COOPAF Vida Nova.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Karina Spohr agradece ao SESC pela cedência dos brinquedo, a Secretaria de Obras que disponibilizou pessoal para organizar o evento, à Secretaria de Saúde pela cedência da médica Jussara Grizzo, de uma enfermeira e da ambulância, ao Sargento Brum que acompanhou as crianças no Passeio Ciclístico, aos expositores quiosque, artesanatos, mateada com a ervateira Seiva pura, feira do livro e a participação de todos nessa tarde festiva.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min