Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 24 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 07/06/2019 11:27:37

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM SALVADOR DAS MISSÕES

Desenvolvidas atividades de conscientização do meio ambiente nas escolas do município

Com o lema: “Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença”, estão sendo desenvolvidas atividades de conscientização do meio ambiente nas escolas do nosso município, com o apoio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

As atividades se iniciaram no dia 03 de junho, segunda-feira, no salão do Colégio Estadual João de Castilho, com uma palestra ministrada pelo professor Dr. Tiago Ferrera, que falou aos alunos do Colégio, e estudantes das séries iniciais da EMEF Padre Afonso Rodrigues sobre os cuidados diários que temos que ter com o ambiente em que vivemos. Logo após houve distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. 

No dia 04 de junho houve distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas aos demais estudantes, que puderam optar entre as árvores de: Jabuticaba, Guavirova, Pitanga, Ariticum e Cereja. Foram distribuídas em torno de 250 mudinhas aos alunos do município e profissionais da educação.

O dia 05 junho, quarta-feira, dia do Meio Ambiente, foi marcado pela atividade do projeto de Arborização e Vegetação na Escola Padre Afonso Rodrigues, onde em um primeiro momento os alunos tiveram uma palestra com o Senhor Carmo Angst, e na sequência os alunos, orientados pelos professores, realizaram o plantio das árvores nas dependências da escola. A Secretaria de Educação parabeniza a equipe da escola pela realização deste importante projeto, com certeza estamos formando alunos preocupados com as questões ambientais, e construtores de uma sociedade equilibrada e consciente. 

Em breve faremos uma publicação das crianças plantando as suas arvorezinhas, então quem tirou fotos pode encaminhar à Secretaria da Educação para fazermos um álbum.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min