e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
07/06/2019 11:27:37 - Atualizado em 07/06/2019 11:31:33
por Kedlen Adams
SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM SALVADOR DAS MISSÕES
Desenvolvidas atividades de conscientização do meio ambiente nas escolas do município
Visualizada por 74 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Foto: Turma de alunos da Colégio Estadual João de Castilho
Com o lema: “Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença”, estão sendo desenvolvidas atividades de conscientização do meio ambiente nas escolas do nosso município, com o apoio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

As atividades se iniciaram no dia 03 de junho, segunda-feira, no salão do Colégio Estadual João de Castilho, com uma palestra ministrada pelo professor Dr. Tiago Ferrera, que falou aos alunos do Colégio, e estudantes das séries iniciais da EMEF Padre Afonso Rodrigues sobre os cuidados diários que temos que ter com o ambiente em que vivemos. Logo após houve distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. 

No dia 04 de junho houve distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas aos demais estudantes, que puderam optar entre as árvores de: Jabuticaba, Guavirova, Pitanga, Ariticum e Cereja. Foram distribuídas em torno de 250 mudinhas aos alunos do município e profissionais da educação.

O dia 05 junho, quarta-feira, dia do Meio Ambiente, foi marcado pela atividade do projeto de Arborização e Vegetação na Escola Padre Afonso Rodrigues, onde em um primeiro momento os alunos tiveram uma palestra com o Senhor Carmo Angst, e na sequência os alunos, orientados pelos professores, realizaram o plantio das árvores nas dependências da escola. A Secretaria de Educação parabeniza a equipe da escola pela realização deste importante projeto, com certeza estamos formando alunos preocupados com as questões ambientais, e construtores de uma sociedade equilibrada e consciente. 

Em breve faremos uma publicação das crianças plantando as suas arvorezinhas, então quem tirou fotos pode encaminhar à Secretaria da Educação para fazermos um álbum.
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN