Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 28/12/2017 12:54:44

Investimento da Educação garante novos móveis para a Escola Afonso Rodrigues

Para a compra de novas mesas e cadeiras, foram aplicados R$ 33.902,50

Já estão na Escola Municipal Escola Padre Afonso Rodrigues os novos móveis adquiridos em licitação no dia 19 de dezembro. Com um investimento de R$ 33.902,50, a Secretaria Municipal da Educação adquiriu novas mesas e cadeiras para todas as salas de aula do educandário, sendo esta mais uma etapa da revitalização do local, que já no início do ano contou com a pintura interna e outras reformas.

Vale lembrar, que além destes investimentos na escola, está em fase de conclusão a nova sala de aula, que garantirá o retorno do Pré A e B à comunidade, diminuindo o deslocamento das crianças da localidade e arredores. Vale citar ainda a construção da subestação de energia e a instalação dos climatizadores em todas as salas e dependências do colégio e ainda a pintura externa do local, prevista para acontecer e estar finalizada até o retorno dos alunos após as férias.

Para o Secretário da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jarbas de Almeida Lenz, o ano de 2017 fica para a história do Município como o ano da Educação, lembrando de todos os investimentos em infraestrutura, materiais e treinamentos aos professores, monitores e equipe que atua na pasta. Para Jarbas, as condições de estudo colaboram e muito para o melhor aprendizado, e no caso da compra dos novos móveis, as condições atuais do mobiliário estava bastante precária e oferecia desconforto aos alunos.

Ainda segundo o secretário, ao retornar das aulas, é possível que os alunos tenham a sensação de estar em uma nova escola, se lembrarem das condições do local ao final de 2016 em comparação com o início do próximo período escolar.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min