Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 24 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 31/10/2019 09:47:03

Agentes Comunitários de Saúde de Salvador das Missões implementam sistema automatizado de visitas

No dia 25 de outubro, aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do sistema automatizado de visitas das Agentes de Saúde e treinamento para uso dos Tablets, tecnologia a serviço da eficiência, melhoria dos serviços e informações em saúde. O investimento foi de R$ 5.000,00, na compra de 7 Tablets para implantação desse sistema. 

A partir de sexta-feira (01.11) o sistema já estará em funcionamento e todas as visitas serão registradas pelo agente comunitário de saúde na casa da pessoa, onde será preenchido todo questionário, abrindo e fechando a visita. Sendo que, antes desse sistema, o agente de saúde precisava levar um monte de papel e se dirigir até o Posto de Saúde e ficar dois, até três dias, digitando todos os questionários.

De acordo com o Secretário de Saúde Airton Schmitt, em nossa região, o município de Salvador das Missões é um dos pioneiros a implantar esse sistema. Além de que, esse sistema, dá uma garantia de que o trabalho está realmente sendo feito e uma segurança para o agente de saúde quando fizer sua visita, pois pode comprovar que esteve na casa da pessoa, devido ao monitoramento via GPS. 

A Administração Municipal deseja aos agentes comunitários de saúde que façam um bom uso do material e que, cada vez mais, a Secretaria de Saúde possa apresentar um trabalho com eficiência e colocar a tecnologia a serviço da população de Salvador das Missões.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min