Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 24/10/2017 18:05:00

Mostra de Ciências, Teatro e Brinquedos movimentam alunos do município

A programação ainda integra as comemorações pela passagem do dia das Crianças

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, juntamente com as direções das Escolas do Município, promoveu nesta terça-feira, 24, um dia com diversas atrações educativas e lúdicas para os alunos das redes municipal e estadual de ensino. A programação ainda integra as comemorações pela passagem do dia das Crianças, ocorrido em 12 de outubro.

Para as crianças das séries iniciais, o dia iniciou com apresentação teatral realizada pelo Grupo “A Turma do Dionísio”, de Santo Ângelo, que apresentou o espetáculo “O Mundo dos Brinquedos”, um teatro de bonecos pensado para o público infantil, que retrata histórias incríveis que acontecem em uma loja de brinquedos, de uma forma divertida e com uma linguagem bastante simples.

Para os demais alunos, a manhã foi de contato com o Conhecimento, na realização da Primeira Mostra Municipal de Ciências, evento que contou com apresentações de trabalhos de estudantes Salvadorenses, bem como com a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul. 

A Mostra de Ciências foi uma sugestão dos professores da disciplina que atuam no município, percebendo o encanto dos alunos quando da realização de experimentos práticos. Foi então que a Secretaria da Educação abraçou a ideia, juntamente com as escolas. Para reforçar o projeto, contou-se com o apoio da UFFS que possui em seu portfólio este curso, e onde são formados os professores do município.

No uso da palavra, na abertura do evento, o diretor do Campus de Cerro Largo da Universidade, Ivann Carlos Lago, afirmou que a sociedade está carente de ciência. Segundo Lago, a facilidade de comunicação da contemporaneidade, fez com que cada um tivesse muita facilidade em externar o que pensa e o que sabe, ou mesmo o que pensa que sabe. Isso tem seu lado muito positivo, porém deve-se ter cuidado, e preservar aqueles que buscam o embasamento para fugir dos achismos e atuar para a construção de afirmações sólidas.

As crianças, além do teatro e da passagem pelos trabalhos da Mostra de Ciências, ainda puderam divertir-se em um verdadeiro parque de brinquedos, montado na área interno do Clube Progresso. Foram mais de 10 opções de diversão gratuita para as crianças, que puderam usufruir da estrutura até o meio dia.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min