Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 04/05/2017 12:42:27

XXII Encontro Municipal da Terceira Idade é realizado na Vila Caraguatá

Dentre diversas atrações, aconteceu no evento a escolha das soberanas da Terceira Idade

O XXII Encontro Municipal da Terceira Idade foi realizado nesta quarta-feira, 03, no Clube da Associação Santa Cecília, na Vila Caraguatá. O evento foi promovido pelo Grupo da 3ª Idade ‘Sempre Unidos’ da Comunidade em parceria com a Associação da 3ª Idade. A organização contou ainda com a força da Emater/RS-Ascar de Salvador das Missões. 

A programação teve início às 9h45min, com a realização da Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Candelária, com posterior recepção dos grupos na Associação Santa Cecília. Já as 11h, aconteceu um breve pronunciamento das autoridades, onde o Prefeito Daniel Gorski salientou que a Administração Municipal apoia os Grupos de Idosos, lembrando que foi após a organização destes, que a Terceira Idade foi conquistando direitos e cada vez mais o seu espaço na sociedade. Ainda antes do almoço, ocorreu a apresentação do balanço do último exercício.

Após o almoço, e sorteio de brindes, deu-se início à escolha da Rainha da Terceira Idade de Salvador das Missões, para o exercício 2017 – 2019. 

Antes de definir as novas soberanas, as atuais representantes realizaram seu desfile de despedida, onde foram muito aplaudidas, pela forma brilhante que representaram seus grupos e o município, nos últimos dois anos. Cada uma das soberanas recebeu uma lembrança dos Grupos Organizados.
Já para a nova corte, participaram cinco candidatas, indicadas pelos grupos do município:

- Sra. Beata Irene Heckler, representando o Grupo Bem Viver – Sede;
- Sra. Leonida Hilda Perius, representando o Grupo Reviver – Sede;
- Sra. Lúcia Strieder Dillemburg, representando o Grupo Sempre Unidos – Caraguatá;
- Sra. Neli Ana Finkler, representando o Grupo Rosa Mística – Linha Isabel Sul;
- Sra. Sidônia Kipper Schneider, representando o Grupo São José – Catarina;

Após desfile coletivo e individual, como é de costume, foi realizado sorteio afim de definir a rainha e as 4 princesas, sendo a sorteada para representar o município como rainha, a senhora Sidônia Kipper Schneider, representando o Grupo São José, da Vila Santa Catarina.

Após a escolha e os registros oficiais, aconteceu um Sarau animado pela Companhia do Sucesso. 

O evento foi apoiado pela Administração Municipal de Salvador das Missões, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, com participação ativa da Primeira Dama, Leiva Arlete Gorski.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min