Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 26 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 11/06/2018 10:57:45

Maratona Internacional de Porto Alegre teve salvadorense no topo do pódio

1h23min foram suficientes para completar 21km de prova

O município de Salvador das Missões esteve representado na 35ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, no último domingo, 10 de junho. A tradicional competição organizada pelo grupo de corredores da capital reuniu atletas que competiram nas provas de 7,5km, 21km (meia maratona) e 42km (maratona). Esta foi a maior edição já registrada pela organização, reunindo mais de 10.000 pessoas nas provas sugeridas.

Na categoria de 30 a 34 anos, no topo do pódio estava o atleta Salvadorense Aécio da Luz. O primeiro lugar na categoria foi conquistado com o tempo de 1:23:48, período necessário para completar a meia maratona com êxito e conquistar a excelente classificação. Na tabela geral, Aécio ficou com a 37ª colocação.

Aécio afirma que a competição foi bastante desafiadora, principalmente pelo mau tempo enfrentado, sendo que o domingo na capital foi de bastante chuva e vento. Estes fatores influenciaram diretamente em uma perda de desempenho de todos os competidores. O atleta salienta ainda que para competir neste tipo de prova é necessário estar bem treinado e preparado, inclusive para essas intempéries. Aécio afirma de que a sua prova é balanceada, e que ele controla o ritmo para vencer a distância, sendo que neste caso, sua velocidade média ficou por volta dos 15km/h.

A Administração Municipal de Salvador das Missões parabeniza o atleta pela conquista, agradecendo por levar o nome de Salvador das Missões por todo o estado, sendo o atleta de referência neste esporte.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min