Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 03/07/2017 09:39:22

Azul retoma voos regulares para a região

Aproximação com a capital significa mais oportunidades para a região

O prefeito Daniel Gorski participou na tarde da segunda-feira, 03 de julho, da retomada dos voos regulares da Capital do Estado à região missioneira, através da operação do Aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo. De Salvador das Missões, também estiveram presentes o Secretário da Administração, Julci Luft, e o Vereador Airton Schmitt.

O Aeroporto é considerado uma peça essencial ao desenvolvimento regional, mesmo para os pequenos municípios, como é o nosso caso. Acontece que as empresas aqui instaladas possuem relações com outras companhias que estão sediadas na capital ou mesmo em outros estados, estas que, por sua vez, enviam representantes para a região afim de buscar negócios, e o acesso era um sério empecilho.

Em entrevista à Rádio Caibaté, o prefeito salientou ainda que este é um primeiro passo e que logo o retorno dos voos regulares pode criar outras oportunidades, como no turismo, onde nossa região é privilegiada com vários pontos para visitação, o que ainda pode ser mais explorado. 

De acordo com o governo do estado, a retomada das operações do aeroporto vai trazer benefícios para a região. Um deles é encurtar a distância entre a cidade e a capital, que de ônibus leva 6h, e de avião o tempo diminui para menos de uma 1h30: "Resultado das ações da comunidade e do trabalho incansável de muitas pessoas. Com certeza essa é uma nova fase baseada na integração regional", destacou o governador.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min