Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 05/06/2020 14:46:39

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 5 DE JUNHO DE 2020

O Meio Ambiente é essencial para a vida de todas as espécies vivas, e disso não se excluía a espécie humana. Falar sobre os ecossistemas e os impactos das ações antrópicas é primordial quando temos um pensamento sustentável, responsável e de cuidado com o Ambiente em suas múltiplas formas e habitats.

Hoje, 05 de junho celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data surgiu em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, que aconteceu em Estocolmo pela ONU. A data foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tendo como principal objetivo alertar sobre os problemas ambientais e a preservação dos recursos naturais.

Neste dia é importante destacar em nosso município, Salvador das Missões, a forma como o cooperativismo ajuda nas questões ambientais e devemos analisar os avanços quanto a proteção dos ambientes que aqui, no nosso município, são essencialmente agrícolas, como o cuidado das nascentes, córregos, matas nativas, enfim, somos exemplo e buscamos de forma coordenada e cooperativa sempre cuidar dos nossos ambientes ecossistemas de transição entre a mata Atlântica e Campos.

Neste ano, em meio a Pandemia, não conseguimos programar nenhuma atividade, mas no ano passado, como podemos observar na foto, na Escola Pe. Afonso Rodrigues plantamos mudas nativas e frutíferas. Ainda no ano passado, plantamos alguns exemplares de Ilex paraguariensis, conhecida popularmente como erva-mate (foto), símbolo de sustentabilidade e ambiente mais conservados para nós gaúchos.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min