Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 05/01/2018 15:51:05

Iniciam os preparativos para a 2ª Rústica de São Salvador

A primeira edição, ocorrida em 2017, reuniu 150 participantes

Aconteceu na última sexta-feira, 5 de janeiro, a primeira reunião com vistas à organização da Segunda edição da Rústica de São Salvador. A primeira edição, realizada em 2017, foi simplesmente um sucesso! Reuniram-se atletas do município e um grande número de visitantes, em uma modalidade nunca antes incentivada no município. Percebe-se desde lá, o número crescente de pessoas adeptas à caminhada ou corrida, dando a certeza de ter sido um acerto o estímulo a essa modalidade.

Já ao final da primeira edição, foi confirmada a realização da segunda rústica, que desde então já possui data marcada: 5 de maio de 2018. O evento funcionará praticamente da mesma forma, somente com alguns ajustes nas categorias e na infraestrutura, que neste ano será ainda melhor. Inclusive, foi lembrado que para esta edição, as obras de recuperação asfáltica realizadas na Avenida Independência também são muito bem-vindas, lembrando do mau estado encontrado na edição passada.

As inscrições têm previsão de serem abertas cerca de um mês antes do evento. Divulgaremos as datas assim que fixadas pela organização da rústica. Não haverá custo financeiro para participar, apenas, pede-se um quilo de alimento não perecível, este que será doado para a APAE. No ano passado, a entidade recebeu cerca de 150kg, provenientes das inscrições.

Assim como na primeira edição, haverá espaço para exposição de produtos da agricultura familiar e artesanato, bem como, a Banda Municipal será convidada a animar o evento. 

O evento será novamente conduzido pela equipe da M2 Running, responsável pelos grandes eventos desse segmento em todo o estado.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min