Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Secretaria de Obras

Publicado em 24/11/2017 08:28:45

Iniciam obras de recuperação da Avenida Independência

Iniciaram nesta semana as obras que irão recuperar boa parte da Avenida Independência, na sede do Município. O trecho em questão inicia na rótula da prefeitura, e estende-se por uma quadra e meia ao sul. A conservação deste local estava bastante prejudicada, principalmente na área que faz frente à praça José Aloísio Nedel.

Uma das ações tomadas pela equipe das obras antes da colocação do novo asfalto foi a remoção dos três primeiros canteiros centrais do trecho, por basicamente dois motivos: o primeiro, para a realização dos eventos na praça não terem mais este obstáculo, ficando agora uma excelente área aberta para acomodação do público, em momentos como o Natal na praça. O segundo, é de ordem técnica, sendo estes canteiros um local de entrada de água para debaixo do asfalto, o que por sua vez prejudica a base e posteriormente a parte externa do pavimento.

O novo asfalto cobrirá uma área superior a 4 mil metros quadrados e o projeto terá um custo superior a R$ 100.000,00 que é fruto das economias da Administração Municipal, já que é realizado completamente com recursos próprios. 

Para o prefeito Daniel Gorski, o papel do gestor no município é analisar o funcionamento da máquina pública e, primeiramente oferecer ao munícipe tudo que é possível por parte do poder público, pois este está aí para dar a atenção à população. Mas, da mesma forma, deve-se estar atento às contas e aos locais onde os custos podem ser suprimidos o que, por sua vez, gerará economias como esta que será utilizada nesta obra.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min