Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 05/09/2017 11:26:12

Em parceria com a Emater, município investe na conservação de solos

O secretário da pasta, René Lahm e o Prefeito Daniel acompanharam a obra, juntamente com o proprietário da área

Uma parceria entre a Emater e a Administração Municipal de Salvador das Missões, por meio da Secretaria de Obras, desenvolveu nessa semana trabalhos de recuperação de solos, no interior do município. Após estudo realizado, foi apontada a necessidade de construção de terraços “base larga”, na propriedade de Danilo e Gelson Perius, situada na Linha Isabel Norte.

Através da assistência técnica da Emater, foram demarcados os terraços em nível em uma coxilha de 9 hectares. A construção dos terraços foi então realizada pela Prefeitura Municipal, com os com equipamentos da secretaria de obras.

O secretário da pasta, René Lahm e o Prefeito Daniel acompanharam o procedimento, juntamente com o proprietário da área, na terça-feira, 05 de setembro.

De acordo com os proprietários, “a intenção é conservar o solo e segurar a água das chuvas onde ela cai, pois não adianta investir na fertilidade do solo se faltar o principal insumo, que é a água”.

Para o prefeito, é importante o município estar atendo às necessidades daqueles que trabalham no setor que sustenta o município, que é a agricultura. Ainda segundo Gorski, a Administração Municipal está disposta a colaborar para o fortalecimento do setor primário, assim como dos demais setores produtivos, para que cada vez mais a população possa trabalhar para a geração de renda, o que reflete diretamente para o município.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min