e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
06/09/2019 10:48:27 - Atualizado em 06/09/2019 10:53:17
por Kedlen Adams
Plano de Turismo de Salvador das Missões é apresentado e os segmentos que nortearão ações para os próximos anos são o Turismo Rural, Cultural e de Lazer
Visualizada por 87 pessoas.
Foto: Apresentação do Plano de Turismo
Aconteceu no manhã do dia 30 de agosto, sexta-feira, na Câmara de Vereadores, uma reunião sobre o Turismo, onde, a Turismóloga Sandra Ferreira apresentou os resultados do Plano de Turismo de Salvador das Missões.

A Turismóloga ressaltou que para o município investir em Turismo como atividade econômica é aconselhável realizar o inventário Turístico do Município para identificar qual é o segmento turístico que se destaca. Sendo este realizado, observou-se que Salvador das Missões possui potencial de desenvolvimento no Turismo Rural, Cultural e de Lazer. Concluído essa etapa, foi elaborado o Plano Municipal de Turismo, construído de forma participativa e democrática constituindo em uma ferramenta para orientar a gestão municipal, há conduzir esse processo de organização da oferta turística.

O Plano Municipal de Turismo é uma ferramenta de planejamento que consiste na construção de um documento no qual são definidas as estratégias de desenvolvimento turístico do destino, bem como as diretrizes, programas e projetos a serem executados. Com esse planejamento turístico, entre outras exigências o município estará apto a receber recursos que serão destinados para locais onde haverá um retorno do investimento gerando fluxo turístico.

O objetivo principal do Plano de Turismo para Salvador das Missões é de apresentar o planejamento das ações do turismo Cultural, de Lazer e Rural nos próximos anos, fazendo com que o município possa gerar renda e desenvolvimento econômico. A partir de então, foram construídos os seguintes objetivos específicos:

1)Estruturar o órgão de Turismo responsável para desenvolvimento do Setor.
2)Desenvolver ações de qualificação dos segmentos Turísticos Rural, Cultural e de Lazer.
3)Qualificar a infraestrutura, os serviços e os equipamentos turísticos do município.
4)Promover Eventos Geradores de Fluxo Turístico.
5)Realizar ações de marketing visando a divulgação turística do município.

A Turismóloga Sandra Ferreira fez a seguinte declaração: “O Plano Municipal de Turismo vem sendo elaborado desde o mês de Maio aqui no município de Salvador das Missões. A Primeira etapa foi a produção do Inventário da Oferta Turística do Município, através de entrevistas que identificaram, serviços e equipamentos de apoio, atrativos culturais, naturais, rural, alimentação, hospedagem, serviços de lazer entre outros. Após, foi realizada duas reuniões, onde as entidades foram chamadas a contribuir na construção da Metodologia utilizada que é a Matriz Swot, que faz a análise das Forças e das Fraquezas nestas áreas acima citadas. Na última reunião do dia 30 de Agosto, foi para apresentar o plano de ações que apresentou as prioridades e projetos de desenvolvimento nos segmento de Turismo Cultural, de Lazer e Rural.”
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN