Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 23/06/2017 18:01:32

Em reunião da AMM, prefeito assina convênio para realização do troca-troca de milho

Gorski acredita no programa como uma forma de redução de custos de produção

Uma comitiva de Salvador das Missões participou na tarde desta sexta-feira, 23 de junho, da Assembleia da AMM, no município de Garruchos. Além do Prefeito Daniel Gorski, a primeira Dama Leiva Gorski, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Becker e o fiscal tributário municipal, Deison Menin Eckerleben prestigiaram o evento.

Na reunião, além de todos os prefeitos da AMM e primeiras Damas, participaram os vereadores que compõe a diretoria da ALM, Secretários Municipais, o Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen e o intendente de Garruchos da Argentina. Um dos principais assuntos tratados nessa reunião da AMM, é o asfalto à cidade de Garruchos.

Na oportunidade, o prefeito Daniel assinou juntamente com a Secretaria de Estadual Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo - SDR, o convênio com essa secretaria para o município receber sementes de milho do troca-troca, onde a secretaria municipal de agricultura, há mais de 8 anos não participava desse programa. Gorski lembra ainda que “este programa é de fundamental importância para as propriedades/famílias rurais do município, pois esse sistema irá reduzir custos de produção aos agricultores e disponibilizará mais milho, o que por sua vez, significa mais alimento para os animais das propriedades. Consequentemente os animais irão produzir mais leite, mais carne, mais ovos e as famílias terão mais produção e mais renda, melhorando a qualidade de vida das famílias rurais”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min