Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 03/06/2019 10:42:47

Lançada Oficialmente a 10ª EXPOSALM de Salvador da Missões

10ª EXPOSALM será nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro de 2019

Na noite desta sexta-feira, dia 31 de maio de 2019, aconteceu o lançamento oficial da 10ª EXPOSALM de Salvador das Missões. O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual João de Castilho.

Além da apresentação de toda a programação da feira, foram apresentadas as empresas apoiadoras parceiras do evento.

A 10ª EXPOSALM será realizada nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro de 2019. Este evento foi pensado de maneira a agradar todos os tipos de públicos, por isso, são proporcionadas várias atrações. Algumas atividades estarão voltadas às nossas potencialidades, como a Mostra da Terneira, espaço da agricultura familiar, exposição da indústria, comércio e artesanato, parque de diversões, rodeio, shows gratuitos, palestras, entre outras atividades.

As principais atrações culturais que compõe a programação da feira já estão confirmadas. Estarão animando o evento, pelo menos 4 grupos e bandas em shows e bailes com ingressos livres para todo o público, são eles: Os Monarcas, Cezar Oliveira & Rogério Melo, Thomas Machado e Banda Fritz 4. 

A ideia é que a feira não se restrinja apenas a 4 dias de realização de eventos, festa ou de mostra, mas também que seja uma oportunidade de negócios para as empresas e promotora de desenvolvimento do nosso município. “A 10ª Edição da Exposalm, tem por obrigação de ser grande, organizada, moderna, culturalmente diversificada, de ser comercialmente viável, de ser politicamente correta, de ser histórica, pois todas as outras marcaram a história em Salvador das Missões” menciona o Presidente da feira Airton Schmitt.

O Prefeito Daniel Gorski, aproveitou o momento também e agradeceu às lideranças e ao público presente e contou sobre o surgimento da EXPOSALM em Salvador da Missões, que teve sua primeira edição realizada em 1998, ou seja, a 21 anos atrás, e este ano, será a 10ª edição. Além disso o Prefeito agradeceu a confiança dos patrocinadores e apoiadores do evento e reforçou o convite para todos participarem e prestigiarem a 10ª EXPOSALM.

Também foram apresentadas as empresas apoiadoras, patrocinadores, aqueles que são parceiros na promoção do evento. O projeto da LIC, ainda por ser aprovado, conta com empresas dispostas a financiar, são elas Lojas Becker, Incolar, grupo Jaeschke e Krein Máquina e Equipamentos. A promoção do evento está a cargo da Fundação Cultural Padre Luciano com o apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores.

As autoridades que compuseram a mesa foram, Prefeito Daniel Gorski e Primeira Dama Leiva Gorski, Vice-Prefeito Quiliano Rauber e esposa e vereadora Maria Thomas Rauber, Presidente da feira e Secretário Municipal da Saúde Airton Luis Schmitt, Presidente Municipal da Câmara dos Vereadores Janete Maria Haas, Vice-Presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Prefeita de São Paulo das Missões Noeli Maria B. Ruwer que representou nesse ato a AMM e a Diretora da Escola Estadual João de Castilho Arlete Batista Werner.

Estiveram presentes também a Rainha do município Gabriela Kauffmann Mielke e Princesas Milena Bieger e Eloísa Langer Martini, Rainha da Associação da Terceira Idade Sra. Sidônia Kipper Schneider e Princesas Sra. Beata Irene Heckler, Sra. Leonida Hilda Perius, Sra. Lúcia Strieder Dillemburg e Sra. Neli Ana Finkler, Secretários, Vereadores, do nosso município, de municípios vizinhos e demais lideranças. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min