Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 10/04/2017 09:13:00

Equipe participa de curso para elaboração do Plano Plurianual

Prefeito acredita que sua participação reforça o compromisso com o futuro do município

No início deste mês, dirigiram-se até Porto Alegre para participarem de um curso com intuito de orientar sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), o prefeito Daniel Gorski, o secretário da Administração, Julci Luft e o Contador da Prefeitura, Claiton Rafael Morais Hettwer. O curso foi promovido pela DPM, e ministrado pelo contador Lourenço de Walau, diretor técnico da Delegações de Prefeituras Municipais.

O Plano Plurianual (PPA), no Brasil é previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Configura-se como um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos Governos ao longo de um período de quatro anos. Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente.

Daniel salienta que foi um dos únicos prefeitos presentes no evento, e salienta que sua presença reafirma o compromisso com o futuro do município, trabalhando na construção de um plano afim de elevar a qualidade de vida, e de serviços pela Administração Pública. Com a realização dos estudos para elaborar o PPA, a Administração Municipal dá um passo rumo ao atendimento dos anseios da comunidade, investindo em áreas chaves para a população.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min