e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Publicado em 03/05/2018 09:43:59
por Natália Staudt Schardong
Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa
Visualizada por 408 pessoas.
O Posto Veterinário e Zootécnico de Salvador das Missões comunica que neste mês de maio será realizada a vacinação contra febre aftosa em todos os bovinos e bubalinos independente da idade. Os produtores que possuem bovinos e bubalinos cadastrados no município receberam a vacina doada pela Prefeitura Municipal de Salvador das Missões. A vacina doada será aplicada pelos vacinadores comunitários com o custo de R$ 1,75 por animal vacinado. 

Salientamos que para as vacinas compradas a aplicação será de responsabilidade dos produtores e deverão comunicar ao Posto Veterinário para acompanhamento da mesma dentro do prazo máximo de cinco dias após a compra da vacina.

Pede-se aos produtores que desde já façam a contagem do rebanho, classificando-o de 0 a 12 meses, de 13 a 24 meses, de 25 a 36 meses e mais de 36 meses de idade, diferenciando macho e fêmea.
Neste mês da campanha de vacinação, a emissão de GTA para movimentação de bovídeos, para qualquer destino ou finalidade, devera respeitar o cumprimento dos devidos prazos, contando a partir da ultima vacinação contra a febre aftosa:

- Quinze dias para animais com uma vacinação;
- Sete dias para animais com duas vacinações;
- A qualquer momento após a terceira vacinação.

Somente estarão livres desse prazo animais destinados a abate imediato.

O Posto Veterinário e Zootécnico de Salvador das Missões estará informando todos os produtores que não serão contemplados com a doação da vacina quanto as formas de aquisição. 
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN