Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 07/08/2018 15:24:47

Liga de Combate ao Câncer realizou 2º Bazar Solidário

Ação resultou em R$ 3.745,50 de receita

A Liga Salvadorense de Combate ao Câncer promoveu no último sábado, 4 de agosto, a segunda edição do Bazar Solidário. O projeto consiste na comercialização de roupas a preços populares com o intuito de somar o valor arrecadado ao caixa da entidade, para a realização de suas ações sociais.

O Bazar Solidário 2018 aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual João de Castilho, tendo a comunidade salvadorense comparecido em grande número desde o seu início, às 9 horas até o seu encerramento às 16.

As vestimentas comercializadas são provindas da Alemanha, através de um convênio originalmente firmado pela Cáritas, que é parceira do evento e cuja entidade possui participação de 50% no resultado da ação. 

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. A entidade possui representação de Salvador das Missões, através das coordenadoras Lisiane Cunha, Terezinha Rhoden e Fátima Pansera, as quais também fazem parte da Liga. 

Segundo a organização do evento, mesmo este tendo sido realizado recém pelo segundo ano, o resultado é novamente um sucesso, já que somente neste último sábado o valor arrecadado somou R$ 3.745,50, o qual será, portanto, dividido entre a Liga e a Cáritas.

“Esse tipo de ação só é possível com o trabalho de todas as sócias, que estiveram empenhadas na comercialização no sábado e anteriormente, na organização”, afirma a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Salvador das Missões, a primeira-dama Leiva Gorski.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min