Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 27/02/2020 09:35:18

Projeto de extensão sabão e compostagem será realizado em Salvador das Missões

Na manhã da quarta-feira (26/02), O Prefeito Municipal Daniel Gorski, recebeu em seu gabinete a professora Dra. Manuela Cardoso e o acadêmico Matheus Amaral do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus de Cerro Largo. Estiveram presentes também o setor de Meio Ambiente do município, Fiscal ambiental e técnico agropecuário Nelson Ruszczyk, Engenheiro Civil Pedro Kramer, Engenheiro Agrônomo Carmo Heinzmann e Secretária de Assistência Social e do Idoso, Lisiane Cunha.

O objetivo da reunião foi firmar a parceria do Projeto de extensão "sabão e compostagem" que será realizado em Salvador das Missões, Guarani das Missões e Caibaté, através de 03 oficinas. Também ficou encaminhado de instalar dois ecopontos de recolhimento de óleo usado de cozinha para confecção do sabão líquido.

A Dra. Manuela Cardoso, Engenheira Química, coordena o projeto de extensão na UFFS Campus de Cerro Largo. Na visita feita nesta quarta-feira, foi realizado o diagnóstico sobre a gestão de resíduos sólidos, plano municipal de saneamento básico e sobre o licenciamento ambiental de atividade no município.

As oficinas já estão com as inscrições abertas na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Idoso, é obrigatório participar das três para receber o certificado de participação. Segue programação:

Encontro 1: 25/03 - Cooperativismo
Encontro 2: 31/03 - Produção de sabão líquido e composteira
Encontro 3: 07/04 - Licenciamento ambiental e cálculo de custos e lucros de produção.
Encontros das 13:30hrs às 16:30hrs.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min