Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 31/12/2020 20:06:24

SALVADOR DAS MISSÕES REALIZA A ESCOLHA DAS SOBERANAS DO MUNICÍPIO

As soberanas escolhidas foram: Rainha: Taíssa Dewes Primeira, Princesa: Jordana Taieli Konzen, Segunda Princesa: Larissa Hilgert Schons

Na sexta-feira, 18 de dezembro, ocorreu em Salvador das Missões a escolha das Soberanas do Município. O evento foi realizado no Clube Progresso, contando com público limitado e transmitido ao vivo nas redes sociais da Prefeitura Municipal. 

O processo da escolha das soberanas já havia sido iniciado em fevereiro, mas teve de ser transferido em decorrência das medidas de distanciamento social atreladas à prevenção, transmissão e proliferação da COVID-19. Esse vírus atingiu a todos indistintamente, obrigando a repensar diversos costumes e modos de viver. Dessa forma, a Administração Municipal 2017 – 2020 concluiu o processo de escolha das soberanas adotando o inovador sistema de transmissão via live, visando evitar aglomerações.

Oito lindas candidatas receberam uma intensiva preparação, iniciando com o treinamento pessoal, etiqueta, postura e de passarela, com a Coach Viviane Borghetti. Além disso, as meninas tiveram aulas com a professora Lídia Birck sobre a história do Município e assuntos relacionados a sua situação econômica atual, a fim de obterem embasamento para a avaliação cultural. A preparação contou também com um curso de auto maquiagem, a cargo da diretora de vendas Mary Kay, Greici Schmidt e, por fim, um curso de dicção, oratória e postura em frente à câmera, ministrado por Lisiane Sackis, ex-apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV. 

As meninas comprovaram suas habilidades através de um minucioso processo avaliativo, que foi dividido em: avaliação cultural, prova objetiva valendo 20 pontos, redação (10 pontos), vídeo/entrevista (20 pontos) e o grande dia do desfile, que contava 50 pontos da média total. 

Antes de serem anunciadas as novas Soberanas, houve a emocionante despedida daquelas que desde o ano de 2017 tão bem representaram o município de Salvador das Missões: a Rainha Gabriela Mielke, a Primeira Princesa, Milena Bieger e a Segunda Princesa, Eloísa Martini. A Administração Municipal agradece o empenho e dedicação em tão bem representar o nosso município nos diversos eventos que participaram.

Em sua manifestação o Prefeito agradeceu as candidatas que se colocaram à disposição para representar o município participando e concorrendo ao título de soberana de Salvador das Missões. Além disso, agradeceu o trabalho que a atual corte vinha realizando bem como a todos que de alguma forma participaram e não mediram esforços para a realização do presente evento.

A Administração Municipal 2017-2020 agradece também aos jurados que tiveram a difícil missão de avaliar as candidatas nas diferentes etapas do concurso:
Vídeo: Dionathan Santos, Douglas Klein, Fernanda Cenci, Natalia Luft, Paula Hieckmann
Redação: Josiane Mayer Perius
Desfile: Tamara Dewes, Juliedy waldow kupske, Henrique Lunkes, Júlia Hamerski Zanatta e Bruna Adriane Klock.


O momento mais emocionante foi a divulgação da nova corte escolhida para representar Salvador das Missões. Todas as oito candidatas apresentaram um notável desenvolvimento nas avaliações, mas apenas as três com as maiores notas podem compor a corte. 

As soberanas escolhidas foram:
Rainha: Taíssa Dewes
Primeira Princesa: Jordana Taieli Konzen
Segunda Princesa: Larissa Hilgert Schons

A Rainha Taíssa declara que: “A data 18/12/2020 ficará marcada para sempre. O sonho daquela menina de 6 anos atrás se realizou. No momento só queria que alguém me beliscasse para ver se não acordava de um sonho. Mas não, foi real! Só tenho a agradecer a todos que se empenharam para que o evento que seria no mês de março, teve continuidade ainda esse ano. Também mostrar meu reconhecimento aos nossos treinamentos e às pessoas que deixaram eles mais especiais. Essa noite significou muito para mim, ser declarada como Rainha do Município de Salvador das Missões é muito gratificante. Quero deixar explícito a todos que estou imensamente feliz e com a consciência limpa por fazer parte da corte de soberanas, é uma honra representar o município de Salvador das Missões”.

A Primeira Princesa Jordana exclama que: “participar do concurso já foi uma grande emoção e aprendizado para mim; foram momentos intensos e incríveis, de muita amizade, conhecimento e experiências que levarei para a vida. Ao conquistar o título de soberana do município de Salvador das Missões, realizei um grande sonho, sendo indescritível a felicidade e gratidão que estou sentindo e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade em representar nosso querido e amado município com muita honra e determinação; com certeza, farei jus ao título conquistado”.

A Segunda Princesa Larissa declara que: “Me senti imensamente feliz ao ser coroada como a Segunda Princesa de Salvador das Missões, afinal foi um sonho realizado! Foi um momento mágico o qual eu nunca esquecerei! Me sinto honrada em representar o nosso querido município, sem dúvidas é motivo de muito orgulho e alegria! Mas, além disso, é uma grande responsabilidade, a qual eu me comprometo a cumprir até o final, dando sempre o melhor de mim! Tenho a certeza que juntas faremos um ótimo reinado!”.

Desejamos à nova corte um lindo reinado e que cumpram com excelência o importante papel social que desempenham em nossa comunidade.

A Administração Municipal 2017-2020 agradece a toda equipe que esteve envolvida na realização deste importante evento, em especial à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; à primeira dama, Leiva Gorski; e também à empresa Triface, em nome de Adriel Schardong, pela produção, conceito, cenário e fotografia do evento. Enfim, agradecimento a todos que de uma ou de outra forma contribuíram com o processo de escolha das soberanas. Agradecemos também aos pais e familiares que incentivaram as filhas a participar do processo de Escolha das Soberanas, aos jurados e às autoridades presentes.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min