Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 29/06/2017 15:59:44

Políticas públicas de Assistência Social são discutidas em pré-conferência

Na ocasião, os quatro eixos foram debatidos pelos participantes

Aconteceu no dia 29 de junho, no Auditório do Colégio Estadual João de Castilho, a Pré-conferência de Assistência Social, que antecede a IV Conferência Municipal que tem como Tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS". Na produtiva tarde de discussões, foram postos em pauta quatro eixos:

Eixo 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Eixo 2 - Gestão Democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

Eixo 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

Eixo 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

A Pré-conferência é um estudo preliminar, uma preparação realizada por representantes da comunidad, o qual tem como objetivo facilitar a discussão e deliberação das propostas para o dia da Conferência, que por sua vez é uma instância de participação social, com objetivo de institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de uma determinada política ou de um conjunto de políticas públicas. É um espaço de debates por excelência, no qual um conjunto de pessoas se reúne para discutir acerca dos temas propostos.

A população tem papel fundamental, pois são momentos em que a política pública de Assistência Social será apresentada, debatida e assim deliberadas propostas tendo como foco o nosso município, ou seja, a execução da política pública de Assistência Social em nossa realidade local.

A IV Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 13 de julho, com início previsto para as 13h30min, também no auditório do Colégio Estadual João de Castilho.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min