Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 18/07/2017 15:31:51

Município mobiliza-se para a Consulta Popular 2017/2018

Votação acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto

O município de Salvador das Missões está se mobilizando para a realização da Consulta Popular 2017/2018. A votação que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto, poderá beneficiar o município com recursos a fundo perdido. Porém para que isso seja possível, é necessário que o maior número possível de eleitores participe da votação e que as prioridades mais votadas estejam de acordo com a média municipal.

Para facilitar o andamento da votação e para aumentar as chances de contemplação, cabe aos municípios organizarem-se afim de votar com o maior número possível de participantes em propostas previamente selecionadas como prioritárias. 

Para a consulta deste ano, a Administração Municipal elencou quais, na sua visão, são as propostas com maior potencial de beneficiar os munícipes, quais sejam:

- Fortalecimento da Produção de Grãos da Região das Missões (recuperação, manutenção e conservação de solos);

- Apoio à Gestão das Agroindústrias, Indústria Familiar - Sabor Gaúcho;

- Fortalecimento da Pecuária Leiteira e de Corte (Leite Gaúcho – Fortalecimento das Cadeias Produtivas locais e regionais).

Além das três principais, cita-se ainda a ‘Sinalização Turística – Rota Missões (Infraestrutura e equipamentos para o bem-receber)’, como uma possibilidade a ser votada, visto a crescente demanda por recursos para o turismo em toda a região.

Na cédula de votação constarão seis demandas, das quais o eleitor deve escolher uma. Além dos pontos fixos de votação, localizados na Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde, Agricultura e Escolas, estarão circulando colaboradores com urnas volantes, que também estarão treinados para sanar possíveis dúvidas dos participantes. Há ainda a possibilidade de votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Para participar da votação, o eleitor deverá portar somente o seu Título de Eleitor. 

A Administração Municipal convida a todos para participar deste importante momento, que pode, conforme já ressaltado, resultar na vinda de recursos à fundo perdido para o município. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min