Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 21/02/2018 11:01:41

Formação de professores prepara profissionais da Escola Padre Afonso Rodrigues

Foram abordados os temas “Cuidar-se para Cuidar” e "Desafios na Educação”

Nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2018, ocorreu na Câmara de Vereadores do Município de Salvador das Missões, a formação dos professores da escola Padre Afonso Rodrigues da Vila Santa Catarina.

No dia 14, a professora e psicóloga Eloir Severo (que já se fez presente na formação dos professores e monitores da EMEI Raio de Luz), trabalhou com o tema “Cuidar-se para Cuidar”. Os professores da escola tiveram um dia de conversas e dinâmicas em grupos, onde puderam refletir sobre a vida e a profissão que escolheram. 

Já no dia 15, o Promotor da Educação de Santo Ângelo, Marcio Rogério de Oliveira Bressan tratou o tema “Desafios na Educação” com os servidores, que puderam tirar suas dúvidas e debater temas interessantes sobre a educação.

Essa formação foi realizada nesses dois dias, 14 e 15, e já no dia 16 de fevereiro de 2018 iniciou-se o ano letivo para as turmas dos Pré’s da EMEI Raio de Luz e deu-se início às aulas para todas as turmas da Escola Padre Afonso Rodrigues. 

O Prefeito Daniel Gorski, Secretário da Educação Jarbas de Almeida Lenz e Supervisora de Ensino Lisete Perius, se fizeram presentes nos dois dias de formação. A administração acredita que cursos como esses são extremamente importantes para os servidores. Palestras e conversas que visam integrar os profissionais e dar-lhes novas opções de metodologias de ensino além de motivação para o exercício de suas funções.

Além de formações, para garantir um bom ano letivo, a administração investiu nesses 13 meses de trabalho, mais de 300 mil reais na infraestrutura da escola Padre Afonso Rodrigues.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min