e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Saúde
Publicado em 12/04/2018 09:25:23
por Natália Staudt Schardong
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – 2018
Visualizada por 641 pessoas.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém?contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Em 2018, o Ministério da Saúde, lança a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 23 de abril a 01 de junho de 2018, sendo 12 de maio(sábado) o dia de mobilização nacional.
Nesta campanha, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, diabéticos.  Os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com apresentação de prescrição médica, com o CID da doença. 

O objetivo desta campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. 

Compareça à Unidade de Saúde para vacinar-se. Lembrar de trazer carteira de vacinação e cartão SUS.
A sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde estará aberta de segunda à sexta-feira conforme o seguinte horário: Manhã- 08h30min até 11h30min e tarde - 13h15min até 16h30min. 

Informamos que no sábado dia 12 de maio, a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde da Sede estará aberta. No interior a vacinação para os idosos será no Posto de Saúde da Vila Santa Catarina, no dia 12 de maio pela manhã, 08h30min até 11h30min.

Dúvidas e maiores informações pelo fone 3358-1108.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN