Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 17/02/2017 08:04:19

Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues passa por reforma

O trabalho é resultado da solicitação do diretor em reunião realizada com a Secretaria da Educação

No próximo dia 01 de março, os alunos da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues voltam às aulas, e com boas surpresas: durante as férias, várias foram a melhorias realizadas na escola. Nas primeiras semanas deste ano, quando a equipe da Secretaria de Educação juntamente com o Prefeito Municipal reuniu-se com os diretores das escolas, ouviram diversas demandas e firmaram, desde já, o compromisso de realiza-las afim de melhorar as condições de ensino dos alunos locais.

No caso da Escola localizada na Vila Santa Catarina, a pintura interna das salas de aula estava em más condições, o que motivou a revitalização do prédio com uma nova pintura, tanto nas paredes quando no assoalho, que foi lixado e pintado. Ainda sobre a instituição, o terreno necessitava de uma limpeza geral, o que também foi realizado pela equipe de Servidores Públicos. Também o parque de diversões merecia um olhar especial, necessitando de troca de algumas peças e pintura da estrutura existente. 

O compromisso firmado pela administração com a população e principalmente com as direções das escolas vai na direção de uma constante melhoria nas condições de ensino. Daniel Gorski, prefeito, afirmava no ato de posse dos dirigentes das escolas, que o investimento em educação é um dos mais preciosos mecanismos na formação de cidadãos de bem, além do que, educação, cultura e os esportes, tem a capacidade de desenvolver o espírito trabalhador e empreendedor, o que por sua vez, desenvolve os locais onde estão inseridas as comunidades escolares. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min