Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 26/10/2018 10:13:00

Campanha de vacinação contra a febre aftosa

O Posto Veterinário e Zootécnico de Salvador das Missões comunica que está em andamento a vacinação contra febre aftosa em todos os bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade durante este mês de outubro até final de novembro.

Os produtores que possuem bovinos e bubalinos cadastrados no município receberão a vacina doada pela Prefeitura Municipal de Salvador das Missões.

A vacina que será doada será aplicada pelos vacinadores comunitários com o custo de R$ 2,00 por animal vacinado. Salientamos que para as vacinas compradas a aplicação será de responsabilidade dos produtores e deverão comunicar ao posto veterinário para o acompanhamento da mesma dentro do prazo máximo de cinco dias após a compra da vacina.

Pede-se aos produtores que desde já façam a contagem do rebanho, classificando-o de 0 a 12 meses, de 13 a 24 meses, de 25 a 36 meses e mais de 36 meses de idade, diferenciando macho e fêmea.

Neste mês da campanha de vacinação, a emissão de GTA para movimentação de bovídeos, para qualquer destino ou finalidade, deverá respeitar o cumprimento dos devidos prazos, contando a partir da última vacinação contra a febre aftosa:

- 15 dias para animais com uma vacinação;
- 07 dias para animais com duas vacinações;
- a qualquer momento após a terceira vacinação.

Somente estarão livres desse prazo animais destinados a abate imediato.

Desde já pede-se a compreensão e colaboração de todos.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min