Em uma reunião que contou com a presença do Prefeito Municipal, Daniel Gorski, do Secretário de Obras, René Lahm, e de representantes da Cooperoque, Elmar Stracke - Superintendente e Mauro Rech - Diretor Administrativo, foi definido um novo calendário para realizar a reforma do asfalto que liga a BR 392 à Vila Santa Catarina.
Ouvindo os representantes da Coopertativa, a Administração Municipal chegou à conclusão que a reforma, prevista para acontecer naquele trecho, que seria realizada nesta semana, causaria transtornos para aqueles que estão encaminhando sua produção até a Cooperoque. Para tanto, em conjunto, chegou-se à conclusão de que o melhor momento para a realização da obra é somente após a safra.
A estrada enfrenta seguidas necessidades de manutenção, pela sua natureza de construção e porquê, segundo dados da Cooperoque, passam por ela em média, 30 veículos pesados diariamente.
A realização da Obra será possível graças a um acordo firmado entre a Administração Municipal e o Ministério Público, que autorizou reformas pontuais no trecho, já que o mesmo ainda está sendo pago, através de financiamento efetuado pela administração anterior.